Blog do Cereja


Wednesday, 27 de October de 2021 Rss
09 Mar

Ainda Maringá

Ainda Maringá

Ainda Maringá

Em Maringá, tive a oportunidade de visitar o Colégio Notre Dame, onde fui recebido por Dona Dora e sua equipe de professores por duas horas. Pudemos debater vários assuntos, entre eles, claro (não podia faltar), os objetivos do ensino de gramática no ensino fundamental I, a sequência didática do trabalho com gêneros, a importância dos projetos de produção textual, o emprego da letra maiúscula no 1º ano e no início do 2º ano, a cobrança dos pais, o trabalho com gêneros orais, e até o exame vestibular da universidade local, que ainda insiste numa abordagem mais tradicional da gramática.

Durante todo o encontro, ficou claro o interesse e o envolvimento dos professores da Casa com o processo educativo como um todo. Gente séria, que procura fazer o melhor e humildemente está disposta a estudar e a crescer sempre.

No meio do encontro, tivemos a grata surpresa de sermos “interrompidos” por estudantes da escola, que, ávidos por conhecer o autor de seu livro didático e participar daquele momento, participaram de uma sessão de fotos.

À Professora Dora, à professora Roze Merss e a toda equipe, os meus cumprimentos pelo trabalho que desempenham e o meu agradecimento por recepção tão calorosa.

 Ainda Maringá 2

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *