Blog do Cereja


Tuesday, 27 de July de 2021 Rss
23 Dec

Boa notícia: a plataforma do letramento

Boa notícia: a plataforma do letramento

Neste último post de 2016 ― ano que foi particularmente difícil para a educação ― deixo ao menos uma boa notícia, que nos enche de esperanças para 2017.

A Plataforma do Letramento, lançada recentemente, pode contribuir bastante para o trabalho com literatura em sala de aula, seja no ensino fundamental, seja no ensino médio. Ela  apresenta planos de aula a partir de 30 obras literárias, com atividades  que estabelecem diálogo entre a literatura e outras linguagens, bem como entre a literatura e outras disciplinas.

Entre os livros que fazem parte dessa plataforma estão O bicho alfabeto, de Paulo Leminski, e Sagarana, de Guimarães Rosa.

A plataforma é um vasto mundo para ser desvendado, ótima pedida para quem pode gozar de férias a partir deste momento. Não deixe de conhecer: http://www.cartaeducacao.com.br/reportagens/plataforma-ajuda-a-trabalhar-literatura-em-sala/ 

Aproveito para deixar meu abraço a todos os professores e educadores que nos acompanham, com votos de boas festas e um excelente 2017. O próximo ano será decisivo para os rumos que a educação vai tomar em nosso país. Espero que todos estejamos atentos às mudanças e participemos, de forma ativa, nas mudanças educacionais de nosso país.

Até 2017!

Little boy sitting on the tree and  reading  book

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *