Blog do Cereja


Saturday, 23 de October de 2021 Rss
16 Sep

Obrigado, professores!

Obrigado, professores!

Começam a sair os primeiros resultados da escolha dos livros didáticos do PNLD 2017. E a notícia não podia ser melhor: Português: linguagens foi a coleção mais adotada pelos professores de língua portuguesa das escolas públicas do país!

É com muita alegria e humildade que recebemos esse resultado. Por um lado, a obra é fruto de um árduo trabalho de mais de uma década que envolveu ousadia, inovação, pesquisa acadêmica e atualização constante por parte dos autores, além um apoio fantástico da equipe editorial e iconográfica.

capas_pl6-fund-ii_pnld-2018

Por outro lado, o processo pedagógico é por natureza dinâmico, transformador e em constante transformação. Sabemos que a coleção Português: linguagens, do modo como está hoje, atende à expectativa dos professores, porém sabemos também que ela precisará se renovar nos próximos anos. Por isso, já estamos planejando a próxima edição da coleção, que deverá refletir transformações pelas quais passa o país hoje e deve estar inteiramente sintonizada com as propostas da Base Nacional Comum Curricular, hoje em discussão.

capas_pl7-fund-ii_pnld-2018

Lembro aos professores adotantes que, nos próximos três anos, além do livro físico, vocês poderão contar com o apoio do site http://pl.editorasaraiva.com.br/.  Além disso, contamos com o apoio de uma equipe de assessores pedagógicos e com uma central de atendimento ao professor (0800-0117875).

capas_pl8-fund-ii_pnld-2018

Também me coloco à disposição para o contato direto com os professores, seja para atender a suas dúvidas, seja para receber críticas ou sugestões. Como sabem, temos um canal no Facebook (Português Cereja) e o blog
http://portuguescereja.editorasaraiva.com.br, conhecido como Blog do Cereja. 

capas_pl9-fund-ii_pnld-2018
Professor, estamos honrados com a sua escolha. Agradecemos imensamente a sua confiança, bem como a dos gestores de educação, e esperamos que, nos próximos três anos, possamos, juntos, melhorar a qualidade de ensino do país.

Agradecemos também a todos os consultores da Somos Educação, que, com muitos esforços, conseguiram levar nossa obra e nossas propostas aos pontos mais distantes do país.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *